My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Conceitos

Alguns termos da medicina que você pode saber na hora de ir ao médico ou ver seus exames.

Hematúria - algo comum e ao mesmo tempo raro para muitos. Hematúria em termo medico significa presença de sangue na urina e a mesma pode ser macroscopica (pode ser vista a olho nu) e microscopica (não pode ser visto a olho nu, ou seja, só em um exame detalhado de urina).

Icterícia - Quem nunca foi ao médico e o escutou dizendo - A senhora tá com ictericia kkkk² - Então, isso significa que sua pele, olhos e outras partes estão amarelada. Agora o porque disso vou deixar para um outra postagem, pois é algo muito extensivo.


Hidronefrose - é algo relacionado aos rins, significa dilatação renal por água(urina). Isso ocorre geralmente por causa de calculos renais distais, ou seja, calculos no ureter.

Hipertensão - Pressão alta
Hipotensão - Pressão baixa
Hiperglicemia - Taxa de açucar alta no sangue
Hipoglicemia - taxa de açucar baixa no sangue

Algia - termo que significa dor
Abcesso - geralmente é o nome que se dá quando em determinada região do corpo se encontra celulas necrosadas ou com pus (geralmente em furunculose)
Alopécia - Queda de cabelos total ou parcial.
Apnéia - ausencia temporaria de respiração, termo tambpem utilizado em natação.
Taquecardia - Batimentos acelerados do coração
Bradicardia - Batimentos fracos do coração
Anúria - ausencia de urina
Astenia - fraqueza
Cefaleia - dor de cabeça

e outras que postarei mais adiante =D (escolherei uma delas para comentar)
bjkas e boa noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia