Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Verrugas

Como uma bolinha pode incomodar tanto?
Depois das espinhas, a verruga é um problema dermatológico muito chato. Por que além dela, as vezes, não apresentar nenhum sintoma, ela incomoda pelo simples fato de ficar de enfeite nas áreas mais a vista do nosso corpo. Como: Ponta do nariz, joelho, cotovelo, dedo... Enfim.
As verrugas são lesões benignas na pele, elas são ocasionadas pelo vírus do papiloma humano (HPV). 
Calma, calma, não criemos pânico. Esse vírus tem mais de 100 subtipos de vírus e o subtipo que causa as verrugas de pele, não é o mesmo que causa algo mais grave como o câncer.
Esse vírus é conhecido por ser sexualmente transmissível, mas isso não quer dizer que todas as verrugas sejam transmitidas pelo ato sexual. Qualquer contato de pele com pele pode ser suficiente para transmitir o vírus. Por isso que é muito importante não ficar beijando ou agarrando os bebês e as crianças, se você tiver verrugas. Isso serve para qualquer outra doença, é claro. Também é importante não ficar cutucando a verruga, por que ela pode se espalhar e nascer em outro lugar.




O que fazer para tirar essa companheira indesejável. Há vários medicamentos para retirar as verrugas, tanto clínica quanto caseira. O ideal é você ir ao médico dermatologista, para ele analisar a sua pele e ter certeza de que se trata de uma verruga mesmo. Se sim, existe pomadas, laser, o famoso ácido pingado na verruga e o nitrogênio líquido (crioterapia) que ajuda na remoção da verruga e impede que ela se espalhe.
A verruga como eu havia escrito acima, é ocasionada por um vírus e por ser um vírus, não há cura, ele estará no nosso corpo até o fim, o que acontece é que o nosso organismo o reconhece e impede que ele se prolifere, deixando-o enfraquecido. Então, quando seu sistema imunológico fica baixo, as verruguinhas aparecem. Mas nem todas as pessoas são assim, tem gente que não apresenta nenhuma e tem outras que sim. Isso varia.
Alguns tratamentos caseiros funcionam, como cebola e vinagre. Primeiro, corta-se a cebola ao meio e retira-se o miolo,depois, coloca-se no buraco onde tirou o miolo o vinagre e deixa no sereno de um dia para o outro. Depois, é só esfregar na verruga até ela cair, isso dura algumas semanas...

É isso, galera, declare fim para essas intrusas e seja feliz :0)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia