Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Polly na cozinha + Catarro

Esses últimos dias foram um tanto corridos para mim... Minha mãe tinha viajado e eu fiquei com meu pai cuidando da casa. Fora os problemas familiares que aconteceram por aqui e que me tiraram do sério. Tive tantos ataques dos pânico e um deles foi tão forte que fui parar na emergência. No mais, estou bem agora com meus chás de camomila e minhas consultas de psicoterapia. Apesar de ser engraçado, não tem graça nenhuma.
Enfim, eu na cozinha fazendo comida sou uma chefa, agora me mandar fazer doce (Jesus, sou uma negação). Semana passada fui fazer bolo de maçã (imaginem a cena) - Eu esqueci de aquecer o forno antes de pôr o bolo e ainda por cima coloquei o bolo a 230º C kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Para que, né? O bolo queimou por fora e ficou cru por dentro.  Como não tinha ficado tão cru assim, ficou comível.
A outra história foi a do mousse de goiaba... Só para rir da minha pessoa. Fiz o mousse todo certinho, levei na geladeira, gelou, endureceu, ficou lindo. Na hora de comer, adivinha só o que eu esqueci? De coar a goiaba, ou seja, o mousse ficou cheio de caroço de goiaba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só meu pai mesmo para comer minhas arrumações. Se bem que ficou gostoso, ficou... Crocante kkkkkkkkkkkkkkk... Doce comigo é triste... Agora comida, ninguém morre de fome.
P.S: Eu fiz de novo o bolo de maçã, ontem (eu não desisto) e PUM, ficou bom, assado e maaaacioooo *--*

Então, depois de um breve comentário da minha nada mole vida, vim escrever sobre uma curiosidade que algumas pessoas, acho, não sabem, que é o catarro. Todo mundo gosta de catarro, né? Aquela coisa gosmenta que a gente engole, quando está gripado, né não? kkkkkkkkkkkkkkk ECA!




O que é o muco, catarro, ranho, catota, bustela ou meladinho? (sinônimos de variadas regiões)

Ele é uma resposta do nosso sistema imunológico contra invasores (vírus, fungos ou bactérias). Quando o corpo é invadido, o cérebro manda um aviso para a galera e no interior do nosso nariz, existe as mucosa nasal, que tem a função de liberar muco para barrar essas impurezas. Quando o aviso é lançado, nossas mucosas se incham e começam a liberar o muco, que apresenta coloração transparente e aspecto gosmento. Ele é formado basicamente por água e açúcar... Por isso que quando você cospe, 5 minutos depois está cheio de formiga ao redor (nojeeentas).O catarro fica cada vez mais espesso conforme vai matando os invasores.
As pessoas que apresentam rinite (como eu) tem uma resposta excessiva ao sinal de invasão enviado do cérebro. Por isso que quem tem essa patologia, tende a ter espirros constantes, coriza intensa e ardor nos olhos, como se estivesse gripado mesmo.
E por falar em gripe, quando a criatura está gripada ou resfriada, as coisas ficam mais sérias no nariz e muitas vezes, os invasores ou impurezas, passam pelo nariz e chegam aos nossos pulmãos. Lá no pulmão, também existe mucosas para nos proteger e lá o muco é bem mais potente que a do nariz, por isso que o espamos (como tosse) é mais forte e o catarro é bem mais espesso, quase duro. Nessa batalha árdua, o corpo expele de várias maneiras, através de tosse, espirros e coriza intensa. Além de catarro vindo do pulmão, também tem o catarro que os cílios do nosso nariz empurra para garganta e a gente tem duas opções, ou engolir ou cuspir...
Ora, não fique sem graça, pode confessar, eu sei que você já comeu um catarrinho. kkkkkkkkkkkkk
Fique tranquilo que engolir ou cuspir, não faz mal algum.
Quanto as cores, quando o muco está transparente, é sinal de que seu corpo foi invadido por um vírus ou impurezas, que gerou uma gripe ou resfriado ou algum processo alérgico.
Quando está amarelo, é sinal de que seu corpo está sendo invadido por um tipo de bactéria (esqueci o nome, agora) normalmente consequência de uma virose, pois ela deixa nosso corpo debilitado.
Quando está verde, é sinal de que nosso corpo está sendo invadido por vários tipos de bactérias, normalmente também consequência de uma virose. É claro que, outras doenças podem ter mucos e nem por isso ser ocasionadas por viroses... É o caso da pneumonia, bronquite e silicose. Mas, essas doenças tem quadros característicos.
E por fim, quando o muco está vindo com sangue, é um caso mais grave, indicando lesão nos pulmões ou no nariz. Procurar um médico sempre, independente da cor do muco, para evitar possíveis agravamentos.

Então é isso galera, espero que tenham gostado da postagem mini rápida... Se gostou, comenta aqui ou deixe sua mensagem na caixa azul velha de guerra. Beijos galáxicos *-*




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia