Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Por trás de Greensleeves

Quando eu ganhei meu teclado de presente, há uns 10 anos. No menu de música, tinha essa chamada de "Greensleeves" ou manga verde (não manga de comer, manga de blusa mesmo). A música faz parte do folclore inglês e acho que estaria supostamente relacionada a um homem. 
Nas lendas europeias que eu conheço, eu acho que a greensleeves estaria relacionada ao Robin Hood ou ao Homem verde (um Deus na crença Wicca). Mas sua origem, ainda é um mistério.

De acordo com a letra, podemos concluir que se trata de uma mulher deixada pelo seu amor.

"Alas my loue, ye do me wrong,
to cast me off discurteously:
And I haue loued you so long
Delighting in your companie."

(versão original, já que a música sofreu modificações para o inglês moderno)

"Ai, meu amor, você me faz mal,
Por rejeitar-me sem cortesia.
Pois eu vos amei bem e longamente,
Deleitando-me em sua companhia."


"Greensleeues was all my ioy,
Greensleeues was my delight:
Greensleeues was my heart of gold,
And who but Ladie Greensleeues."


"Manga verde foi toda a minha alegria
manga verde foi o meu deleite,
manga verde foi o meu coração de ouro,
Quem mais, senão minha senhora manga verde."


Essa canção me comove bastante, por que a melodia dela é bem tocante. Um envoltório de mistério, tristeza e felicidade.
Apesar de muito antiga, a música greensleeves nunca foi registrada por ninguém e sempre é interpretada por vários artistas, desde a famosa banda de power metal Stratovarius, até a cantora celta Loreena McKennitt. Também é interpretada por apenas vozes, flauta, violão, harpa e piano. As minhas versões favoritas são piano e apenas vozes.

Aqui algumas versões, na qual eu gosto muito.


The King's Singers - Greensleeves






Greensleeves versão piano



Gostou da postagem? Então comente aqui ou deixa sua mensagem na caixa azul velha de guerra, ali no canto. E você, já ouviu falar em Greenleeves?
Beijos galáxicos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia