My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Por trás de Mr. Sandman

Do grupo "The Chordettes" a música "Mr. Sandman" faz alusão a uma entidade denominada João Pestana no folclore infantil Português.
Também conhecido como Homem de areia (Sandman) - Não, não é o "fã" do homem aranha - É um ser mitológico do sono... Muito conhecido por fazer as crianças dormirem.
"Na quietude da noite e na penumbra do quarto, o vento sopra calmamente e timidamente o João joga areia nos olhos da criança, fazendo a coçar de sono e fechar suas pestanas lentamente. Por isso nenhuma criança o viu."

Na minha humilde opinião, a letra da música é uma metáfora. Quem a compôs, usou a lenda do João Pestana para dar um ar de mistério na letra. Mas na verdade, se trata de uma mulher ou dama da sociedade (já que essa música é bem antiga) que clama para o senhor do sono lhe trazer um homem bom, para que ela não se sinta mais sozinha. E com doces palavras, ela vai dizendo como quer que seja o seu príncipe encantado.

A letra:

Mr. Sandman - Tradução

"Sr. Sandman, traga-me um sonho (Sonho é a metafora de "traga-me um homem)
Faça dele o mais lindo que eu já vi
Dê-lhe dois lábios como rosas e trevos (Rosas, que os lábios dele sejam macios, trevos que ele seja tão bem aventurado quanto um trevo. Já que trevo, é o símbolo de boa sorte).
E diga-lhe que suas noites de solidão se acabaram. (Nem ouso escrever o que ela quis dizer com isso kkkkkk)
Sandman, eu estou tão solitária
Não tenho ninguém para chamar de meu
Por favor, ligue o seu feixe de magia (Ela está tão desesperada, que implora para que o João Pestana lhe traga um homem, nem que seja em sonho mesmo).
Sr. Sandman,traga-me um sonho.

Sr. Sandman,traga-me um sonho
Faça dele o mais lindo que eu já vi
Dê-lhe a palavra de que eu não sou uma errante (Aqui, ela quer dizer que ela não é uma qualquer, que estará com ele aonde for)
Diga-lhe que suas noites de solidão se acabaram.
Sandman, eu estou tão solitária
Não tenho ninguém para chamar de meu
Por favor, ligue o seu feixe de magia
Sr. Sandman, traga-me um sonho

Sr. Sandman (voz masculina: "Simmm?") nos traga um sonho (O cara está tão mordido, que responde e como está "nos traga um sonho" no plural, então dá a entender que não é só ela que quer um homem e sim, ela e as amigas também. Como é um sonho, então é um homem para todas. O.o')
Dê-lhe um par de olhos com um brilho "sedutor"
Dê-lhe um coração solitário como o de Pagliacci (Quer um cara tão magoado pela vida e carente para que ele não procure outra mulher)
E muitos cabelos ondulados como os de Liberace
Sr. Sandman, alguém para abraçar (alguém para abraçar)
Seria tão agradável antes de nos tornarmos muito velhos (Ou seja, quanto mais velho, mas difícil)
Então por favor, ligue o seu feixe de magia
Sr. Sandman, traga-nos, por favor, por favor, por favor
Sr. Sandman, nos traga um sonho."


Eu gosto muito dessa música e acho a letra dela brilhante. Foi escrita por Pat Ballard e lançada em 1954 pelas The Chordettes.
Utilizam-se de onomatopeias e vozes em diferentes tonalidades para fazer um contraste no coro.


Gostou da postagem? Então me conte o que achou da música e me diga que outra você acha que seria interessante analisar. Não esquece de me seguir e beijos Galaxicos! =)


Comentários

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia