My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Rinosseptoplastia + turbinectomia bilateral inferior Pt.2

Bom dia queridos caotinhos, recentemente recebi um comentário perguntando como foi minha cirurgia e vejam que coisa engraçada, eu simplesmente esqueci de postar a parte 2 do meu caso :O
Como isso já tem alguns anos, então não lembro de tudo que aconteceu, mas postarei as coisas mais importantes e cômicas possíveis.

Você pode ler a parte 1 aqui -----> rinosseptoplastia + turbinectomia parte 1

Depois de tudo resolvido, com exames e tudo mais, viajei com minha mãe para o Rio em meados de julho. Chegando lá, a primeira coisa que aconteceu, foi que os valores de referência de exame de sangue aqui em Belém, eram diferentes de lá do Rio e os médicos encasquetaram na cabeça que eu tinha problema com coagulação sanguínea. Eu cheguei a tirar 3 vezes sangue ao dia e por incrível que pareça, sempre depois que eu comia algo. Até que uma bela manhã, eu fiquei fula da vida e falei para tirarem em jejum e olha só que graça, deu tudo normal ¬¬ enfim, consegui ir para o passo 2 que era a cirurgia em si.
Entrei já muito nervosa, quase tendo um treco, mas, os médicos foram amigáveis e me colocaram um cobertor de bolinhas (eu disse que queriam me internar na sessão infantil) kkkkkkkkkkk não me internaram, mas eu fiz na sala de cirurgia infantil. Eu apaguei vendo o bob esponja. Não é uma sensação desagradável, mas é estranho você levar anestesia geral. Por que você está ali e você simplesmente apaga. Do nada. Quando você é sedado (diferente de anestesiado) você fica tonto, como se você tivesse com muito sono e depois você dorme...
Minha cirurgia demorou 5 horas e quando você acorda, tem um enfermeiro ou o próprio médico ao seu lado sussurrando "respira pela boca" por que não pode respirar pelo nariz por causa dos tampões.
Como eu fiz a plástica junto, então a minha cara ficou inchada e meus olhos ficaram roxos...

Bem, não vou enganar vocês, mas o pós operatório dessa cirurgia não é muito amigável. Depois da cirurgia, você tem que ficar durante 4 dias com os tampões e só respirando pela boca. Você também fica com uma tala ao redor do nariz, para que ele se "acostume" com a nova posição e não volte para o lugar de novo. Depois de 4 dias, você retira os tampões e apesar de não doer, isso foi a pior coisa que me aconteceu durante essa cirurgia...  Depois de retirar (ele puxa o negócio que parece que não tem fim) e depois vem com uma seringa sem agulha e com soro fisiológico, para limpar. Entra água pelo nariz e sai pela boca, olho, ouvido... Brincadeira, só pela boca kkkkkkkk, mas é agoniante e sai muito sangue (que fica preso lá dentro).
E durante a sua recuperação, mais ou menos 2 semanas, você tem que lavar seu nariz de 3 a 4 vezes por dia, desse mesmo modo... Colocando a seringa e espirrando soro lá dentro.



Mais ou menos desse jeito, só que com a seringa e o soro fisiológico

Outra coisa importante, é que durante 1 semana, mais ou menos, você também faz uma dieta líquida ou dieta pastosa. Isso por que quando fazem a cirurgia, eles deslocam o seu nariz e martelam para desentortar e isso acaba mexendo na parte dos dentes também. Você se sente banguela, como se seus dentes não estivessem no lugar. Não dói insuportavelmente, mas se você for tentar mastigar alguma coisa, você sentirá uma dor tão grande que vai até passar a fome. O seu paladar também muda, você não sente o gosto da comida durante alguns dias, mas isso vai voltando aos poucos. Não se preocupe.
Você também tem que ficar na maior parte do tempo, deitado e não pode molhar a cabeça durante os primeiros dias. E quando for tomar banho, só pode tomar banho frio. A água quente induz sangramentos.
A revisão é diária quando você é interno do hospital (tipo eu que era de outro estado) mas se você é da cidade mesmo, você vai embora no mesmo dia, mas precisa ir toda semana para fazer a revisão.
Conforme o tempo vai passando, vão tirando os splinter de dentro do nariz (duas placas de silicone que foram colocadas para dar sustento ao nariz) só depois que tiram esse troço, é que você vai começar a desfrutar dos benefícios da cirurgia e acreditem, é a melhor sensação depois do sufoco. E quanto aos pontos (isso não dói, é rápido a retirada dos pontos). E seu rosto vai desinchando também.
Para a roxidão, compressa de gelo e arnica em pasta resolvem. Mas tem que ser diário, até sumir... E também nunca, never, em hipótese alguma, saia no sol. Isso vale para os 3 meses posteriores pós cirurgia... Se precisar sair, passe o protetor solar e saia de guarda-chuva.
Deixa eu lembrar... Ah sim, a recuperação é rápida e você toma muitas medicações, fica tranquilo que apesar de ter todo esse cuidado e toda essa faxina, a dor, você não sentirá... Apenas incômodos, por que o nariz é uma parte sensível do nosso rosto.
Eu fiquei internada durante 1 mês por que eu ainda peguei catapora no hospital (que coisa, não?) mas minha recuperação mesmo, da cirurgia, foi em 15 dias. Apesar de tudo que eu passei, ter feito essa cirurgia foi a melhor coisa que já me aconteceu... Tanto esteticamente, quanto em saúde. Hoje eu respiro bem melhor. não sinto mais vergonha de bater fotos de perfil e por aí vai...

Sei que você, meu caro caotinho, que está lendo essa postagem e precisa fazer essa bendita cuja, está com medo ou receio. Pois digo, não tenha, qualquer cirugia, qualquer procedimento tem seus riscos e tem seus pós operatórios peculiares. Mas o preço que se paga convivendo com uma coisa que nos prejudica, é bem maior do que a luta que nós traçamos ao optar em fazer essa operação. 
Eu também passei por isso e tive que escolher. Enfrentei essa batalha e hoje, depois de 4 anos, posso dizer que sou feliz por ter feito, minha vida melhorou muito. Então, enfrente essa luta, vá com alguém que possa cuidar de você e não desista, 15 dias passam rápidos.
Qualquer dúvida, deixe um comentário =)


Um grande beijos galáxico e até a próxima postagem... 


P.S: As diferenças começam a aparecer depois de uns 3 meses mais ou menos, mas só com 1 ano é que você estará 100%

Comentários

  1. Acho que precisarei fazer essa cirurgia: O problema eh que ja tomei vários medicamentos, e nestes dias de tempo seco, outono, tenho sofrido muito , principalmente quando me exponho ao sol. Meu ouvido, garganta e face doem muito pois os cornetos por estarem inchados não drena a mucosa. Noa posso nem pensar em me expor ao sol. pois piora os sintomas. Quando inspiro, sinto que parece ter baloes principalmente nas vias aéreas superiores. Acredito que sejam eles que estavam impedindo a passagem de ar e umidade para o olfato.

    O fato de eu ter refluxo , sensação de bola na garganta, causa hipertrofia dos cornetos? ou nao tem nada a ver?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia