Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Publicidade e propaganda - Jingle

O que é um Jingle?

É uma mensagem publicitária musical, ou seja, é elaborada com um refrão simples e de curta duração a fim de ser lembrada com facilidade. O jingle é usado para um produto, empresa e afins, no sentindo de passar para o cliente suas qualidades, utilidades e despertar um desejo sobre determinada coisa.
Nas minhas aulas de audiovisual, sempre me disseram que o jingle pode ser cantado ou falado e eu sempre me perguntei, ora, se o jingle pode ser falado, então ele deixa de ser jingle para ser spot. Mas, foi aí que caiu a ficha, se a música foi feita especialmente para uma determinada coisa, mesmo que o produtor cante ou fale, permanece um jingle. Já o spot não, geralmente a música de fundo é um música já existente. No fim ainda vou ficar confusa com essas coisas kkkkkkkkk enfim...
Geralmente, os jingles tem secundidades curtas. Normalmente são 15, 30, 45 segundos a 1 minuto de duração.

No meu quarto semestre, tive um trabalho para a elaboração de uma peça publicitária para rádio. Podia escolher qualquer tipo: Spot, jingle, vinhetas, sketch... E o meu grupo fez um jingle (Sobrou para quem cantar, né kkkkkkkkk). Nós inventamos um produto fictício, chamado "PetCamp" um parque de diversão para pets, visto que atualmente não se chama mais de bichinho de estimação, agora é pet. Colocarei aqui como ficou nosso Jingle e isso servirá para alguém que talvez precise de inspiração em um trabalho parecido.

A música da paródia foi: Gabriel, o pensador - Festa da música



Gostou da postagem? Então comente aqui o que achou do jingle e se já fez ou escutou algum que marcou sua vida... Acho que eu me encontrei nos spots e jingles, adoro fazer isso kkkkkkkkkkkk
Beijos galáxicos e não esqueçam de me seguir, no g+, no blog ou no facebook *-*

Comentários

  1. Hahaha ficou muito bom Polly,parabéns... Parece aquele tipo de propaganda que a música gruda igual chicletes kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk obrigada pelo elogio, Tifa *-*
      Mas é isso mesmo kkkkkkkkk jingle é um grude igual aquela do guaraná "pipoca na panela" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Um grande abraço!!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia