Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Por trás de The Earth prelude

"The Earth prelude" ou O prelúdio da Terra, é uma composição do pianista italiano Ludovico Einaudi. Prelúdio é um termo muito conhecido na área musical, principalmente em música erudita. Se refere a uma introdução para canções maiores, como se fosse um aquecimento. Sabe quando a pessoa vai cantar uma música e tem que aquecer a voz antes? Então, é como se fosse um prelúdio, uma antecipação de algo.
Essa música faz parte do álbum Island: Essential Einaudi e acredito que seja uma inédita, já que ela não está em nenhum outro álbum dele.


A maioria das músicas que estão presentes, apresentam uma introdução um tanto mais pesada com acordes menores, dando aquele ar de suspense e uma ação prestes a ser feita. Não é diferente com The Earth prelude.
Está música me chama bastante atenção por que querendo ou não, você imagina a terra e também lembra a situação em que ela está, sim, aquecimento global, desmatamento e outros problemas ambientais todos nós sabemos e precisamos resolver.


Ela começa com uma passagem rápida de notas menores, decadentes, que nos passam a sensação de suspense, mistério. O prelúdio, o início da terra e tudo que um dia ela foi. As notas vão oitavando e se tornando mais aguda, nos passando a ideia de que o ápice está chegando. Até que notas mais leves e maiores são tocadas e nos passam a sensação de paz... Aquela imensidão azul é a terra, tão serena e tranquila em um imenso universo solitário. De repente, um tom mais pesado, como se fosse um aviso "ei, ela não é mais assim" e "ei, precisamos cuidar dela". Notas suaves vão aparecendo novamente, nos mostrando o quão verdadeiro é isso e nós, como filhos dela, precisamos nos conscientizar.
E isso se repete, a cada nota pesada, uma bronca e a cada nota suave, um conselho. Todos nós precisamos apagar as luzes por uma noite inteira e observar as estrelas no céu negro. Vamos perceber que não somos nada perto do brilho delas. Mas elas estão lá, brilhando para nós.
Quantos animais vão precisar ser extintos pela estupidez humana? Quantas florestas teremos que dizimar para obter madeira? Fora outros problemas ambientais.

Conscientização é a palavra.

Este é um vídeo publicitário criado pelo estúdio brasileiro "Zombie" para Wildlife Conservation Film Festival. Deixo para vocês tirarem as próprias conclusões.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia