My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Past continuous - T01 E10 - Sentimentos além do tempo.

__Tá tudo bem? - Vinícius começou a ficar sem graça.
__Está - Disparou, Camila. Por que aquilo? Ela o conhecia há mais de 5 anos. Ele estava diferente. Mas ainda sim, continuava sendo seu ex - É que eu estava com a mente longe, problemas pessoais, sabe como é né?
__Ah sim - Ele suspirou e fez gesto para que os dois seguissem. Júlio observava de longe com os olhos semicerrados. Já que Camila estava muito sorridente ao lado do amigo.
__Bom dia, Vini, Camila... - Falou baixo
__Bom dia!


Entraram na escola e então na sala, todos em silêncio. Camila achou um tanto estranho e quase que sentiu um certo ciúmes da parte de Júlio. Sim, ele realmente era muito ciumento. A primeira aula daquele dia era geografia. Como Camila detestava geografia, ainda mais quando era o professor Lúcio, da língua presa. Podia passar anos, mas ela nunca esquecera dele. Na época o pessoal zoava com a cara dele e isso tornava a aula muito engraçada.
Os pensamentos dela se dispersaram da aula, não tinha visto Marcelo ainda. Não duvidava dele, mas também não confiava, ele era muito estranho. Olhou para Vinicius, ele sentava algumas fileiras mais para frente e no canto da sala. Seria muita injustiça da vida, fazê-la conhecê-lo novamente e sofrer. Decidiu não interferir mais, decidiu que iria se afastar de Júlio e Vinícius. Não iria na confraternização. Já que estava presa naquele ano e não sabia como e nem o porque, decidiu que iria atrás de Carlos. Talvez essa fosse a charada, mudar o passado e estar melhor no futuro. Nem Kevin e nem Amanda foram na aula naquele dia. 

"Um dia nublado e chuvoso. Camila estava toda molhada na frente do colégio. Por que eu estou aqui? Ela pensava. Via alguém se aproximar. Vinícius?
-Até que enfim te achei. Por que você fugiu?
-Fugi?
-Vem cá, você vai pegar um resfriado - Ele jogou o casaco em cima dela e pôs o guarda chuva para que não se molhasse.
- O que está fazendo aqui?
- Eu voltei por você.
- Mentira.
- Não estou mentindo. Você não me ama mais?"

Por alguns minutos cochilou, acordou assustada com Vinicius a cutucando.

__Ei, menina, acorda! - Ele riu ao lado de Júlio
__Vinícius - Bocejou... - A aula estava muito interessante - Riu junto com os dois.
__Vamos lanchar juntos, aquela sua amiga não veio, vai ficar sozinha aí - Júlio puxou a mão de Camila. Ela lembrou de 2016, o amigo costumava fazer isso sempre.
__Tudo bem, concordou - Deu um sorriso e levantou se espreguiçando da cadeira, nessa hora, a blusa levantou um pouco e parte da sua barriga e cintura apareceram.Vinícius observou a silhueta da moça e sentiu a mesma coisa quando Júlio disse que tinha a convidado para a confraternização. Desviou o olhar e corou. Mas nenhum dos dois perceberam. Então seguiram. Quase na saída do colégio, Marcelo apareceu e gritou por Camila, os três levaram um susto e a mesma tentou fingir que não o conhecia.

__Vem cá, rapidinho, vocês me emprestam ela? Me emprestam? - Marcelo agarrou no braço dela e a puxou para um canto.
__"Até que ela conhece bastante gente, não acha?" - Sussurrou Júlio e Vinícius assentiu.
__O que pensa que está fazendo? - Camila puxou o braço do rapaz e o olhou espantada.
__Eu é que pergunto. Por acaso você mudou alguma coisa?
__Por que essa pergunta? Está tudo mudado - Camila cruzou os braços.
__Não foi isso  que eu quis dizer. Você conheceu alguém do seu futuro? Que não fazia parte do seu passado? Ou pior, você contou para alguém sobre viagens no tempo? - Marcelo cochichava para ninguém escutar.
__Ok, ok... Meu melhor amigo Pedro. O que está acontecendo? - Camila respirou fundo.
__Você está sem áurea. Isso é ruim, é péssimo! - Marcelo cruzou os braços.
__COMO ASSIM?
__Eu te avisei, não tente mudar nada, deixa o ciclo correr. Mas você me ouviu? NÃO!
__Eu não acredito em você! - Camila se virou e ameaçou ir embora.
__Ah não? Você não consegue enxergar que as coisas estão fluindo muito rápido? - Marcelo dessa vez começou a falar coisas que realmente faziam sentido - Você não consegue enxergar que tudo ao seu redor está mudando e que isso pode piorar?
__Eu não me importo com isso. Não mais.
__Eu sou de 2020, Camila, eu conheci minha esposa, que não fazia parte do meu passado. Eu perdi minha áurea, mas ainda posso ver a dos outros. Quando você perde a sua áurea, o tempo deixa de seguir seu fluxo e fica desequilibrado, indo cada vez mais rápido, até chegar uma hora que se tornará infinito e você ficará presa pra sempre - Marcelo suspirou e percebeu que Camila engoliu seco.
__É como se fosse um loop do tempo. Precisamos sair daqui.
__Mas como? As coisas já aconteceram.
__Nem todas, estamos em fevereiro ainda. Precisamos encontrar alguém que nos ajude.
__E a sua esposa?
__Ela se foi... - Eu sinto muito - Camila ficou sem palavras.
__Ela não morreu, sua louca, ela apenas me achou doido e pôs a polícia atrás de mim - Marcelo deu uma risada e Camila balançou a cabeça negativamente.
__Quem te disse sobre esses negócios de áurea e viagens no tempo?
__Ele viajou, mas podemos ir atrás dele, para encontrarmos a fonte.

Camila e Marcelo trocaram telefones e então, os dois seguiram cada um seu caminho. Depois que estava na padaria lanchando com Júlio e Vinicius, ficou calada, com medo de falar algo e tudo mudar novamente ou para pior. Realmente, as coisas aconteciam de forma muito rápida e sem muita explicação, mas não podia fazer muita coisa, até por que um dos dois puxava assunto a todo momento.



__Então, Camila,você vai lá em casa no fim de semana? - Júlio perguntou entusiasmado. Camila pensou rápido e tinha decidido que não iria mais cedo, mas respondeu que sim balançando a cabeça, enquanto tomava um gole de refrigerante. Júlio sorriu e levantou da cadeira para pegar o suco de laranja que estava pronto.
__Você tem o sotaque diferente, você nasceu em outro lugar? - Vinícius perguntou curioso.
__Na verdade nasci aqui mesmo, mas eu morei muito tempo no sul, por causa do trabalho do meu pai. Transportadora.
__Nossa, que massa! - Vinícius falou surpreso e foi pegar uma coxinha na vasilha que estava no centro da mesa. Nessa hora, Camila também esticou a mão e os dois acabaram colocando a mão um em cima do outro. Coraram e tiraram rápido. Que sentimento era aquele? Vinícius pensou. Sim, ele já tinha sentido aquilo 2 vezes. Olhou bem para Camila e por um momento, ela teve certeza de que ele sabia de algo ou simplesmente se lembrará de um futuro que ainda iria viver. Mas apenas por um momento. Ele desviou o olhar quando Júlio chegou.

__Caramba, vocês acreditam que estava sem açúcar e a mulher disse que não tinha? - Júlio comentou enrijecendo a testa. Semicerrou os olhos e notou algo estranho - Aconteceu alguma coisa?
Camila apenas balançou a cabeça negativamente e colocou uma coxinha na boca. Por que o coração batia depressa? Não importa o que acontecia, não importa o quanto ela tentava fugir. Vinícius estava destinado a estar em sua vida. Será que ela realmente podia evitar se apaixonar por ele novamente e aquele sonho estranho?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia