Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Andrologia x Urologia

Qual a mulher que nunca foi ao urologista e foi vítima de olhares tortos enquanto estava na fila onde só homens aguardavam a consulta?
Sim, euzinha.
É uma das coisas que me irrita muito, quando vou me consultar com o urologista e as demais pessoas ficam olhando meio desconfiadas para mim. Por que? Por que todos erroneamente atribuem a especialidade urologista ao sexo masculino. Não sei dá onde surgiu isso, mas vamos quebrar esse tabu que já está na hora, não é?


Urologia é uma especialidade médica cirúrgica que estuda o sistema urinário, tanto de homens, quanto de MULHERES. Qualquer problema relacionado a rins, bexiga, ureter e uretra, são de responsabilidade do urologista. Eu tenho problema com calculose e tenho que ir ao urologista vez em quando, visto que eu sou mulher, ou seja, não é só homem que tem problema com cálculo renal. Bexiga baixa, infecção urinária, cistite ou outra doença, sim, querido (a), você terá que ir ao urologista.


E por que será que as pessoas remetem a urologia como médico de homem?
Por que tem uma outra especialidade que cuida disso, mas que é pouco conhecida. Me fazendo entender. Dentro da urologia existe um ramo que estuda a saúde masculina, a andrologia. Essa especialidade é equivalente ao ginecologista. Na falta desse profissional, é muito comum os homens procurarem o urologista para fazer exames de próstata, por exemplo.
Mas assim como um ginecologista que trata de problemas femininos, o andrologista trata de doenças de origem sexual, como ejaculação precoce, varicocele, hérnia, filmose, em homens. Além de tudo isso, o andrologista é o médico especializado para fazer vasectomias e a reversão delas. Coisa que o urologista não pode fazer. Assim como o andrologista não pode fazer cirurgias para retirada de cálculos renais.
            
E o nefrologista?
Ele cuida das doenças renais, mas de forma clínica. Se caso tiver alguma intervenção cirúrgica, o urologista entra em ação.


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você já sabia disso ou se você já foi vítima de olhares estranhos em hospitais kkkkk Não esquece de curtir a página do mundo e se inscrever no canal. Beijos galaxicos :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia