Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Dentro de mim - T01 E01 - Flashback (Continuação)

Ana chegou em casa e se jogou na cama, enquanto lembrava do beijo que Caio havia lhe dado. É claro que aquilo foi algo simples, mas tinha mexido demais com ela. O rapaz mais atlético do colégio e a nerd, parecia filme estadunidense.
Estava tão perdida nos pensamentos que deixou passar a primeira chamada do rapaz. Sentiu o celular vibrando de novo e rapidamente atendeu sem esperar um terceiro toque.


*Alô?
*E aí, chegou bem em casa? - Caio se sentia a vontade falando no telefone. Ainda mais por que morava um pouco longe de Ana.
*Sim e tu? 
*Acho que sim.
*Acha?
*É que eu não fiz direito algo que eu fiz contigo, na sala - Nesse momento, Ana ficou em silêncio no telefone. O coração batendo depressa e sem querer suspirou, o que fez o rapaz rir discretamente do outro lado da linha.
*O que foi? Ficou com vergonha? - Caio fez uma breve pausa.
*Não... É... Que... É que a ligação cortou, eu não escutei o que tu disse.
*Então vou repetir, eu disse que...
*Não, espera, eu tenho que desligar, minha mãe está chamando para o... Eu tenho que almoçar.
*Que?
*Tchau, Caio, a gente se vê amanhã!
*Não desliga, pera aí...
*Beijinhos - Antes que Caio pudesse falar alguma coisa, ela já tinha desligado o telefone. Ele sem entender muito, começou a rir sozinho no quarto e mal podia esperar para o dia seguinte. Já Ana estava nervosa só de pensar em vê-lo novamente.

A mãe se sentou e notou que Ana estava mais vermelha que o molho de tomate da lasanha quente que estava na mesa. Esbanjou um sorriso sarcástico e deu uma piscada para o marido, que também observava de rabo de olho para a filha. O irmão já comia o almoço sem prestar muita atenção no que estava acontecendo. Quando Ana percebeu que os pais estavam a olhando.

__O que foi? - Semicerrou os olhos.
__Aconteceu algo que eu e seu pai precisamos saber?
__Precisa acontecer algo?
__Ahh, então aconteceu - O pai concluiu rindo, enquanto se preparava para tomar um gole do suco de abacaxi.
__Não aconteceu nada. Por que o interrogatório?
__Ninha, quer uma espelho? Estais vermelha, minha filha - A mãe e o pai começaram a rir euforicamente, então o irmão dedurou.
__Eu vi a Ana e o Caio saírem juntos do colégio. Quase os últimos - Falava de boca cheia. Ana deu uma olhada mortal para o irmão. Isso não iria ficar barato.
__Sabia! Vocês dois iam ficar juntos um dia - A mãe bateu palmas enquanto ria.
__Isso não quer dizer nada. Dá pra pararem?
__Tudo bem, coma sua comida, mas cuidado para não confundir sua cara com o tomate - O pai ria descontroladamente - Entendeu? Tomate? - Continuava a rir, enquanto Ana não sabia onde enfiar o rosto. Tudo bem que ela já tinha 16 anos, mas aquilo era constrangedor. 

O dia seguinte parecia mais uma exame de sangue. Tenso. Ana e Rita seguiam caminhando devagar para o colégio, tão devagar que a amiga que era tão alta quanto um poste de luz, tropeçava em suas próprias pernas.

__Ana, eu sei que tu estais nervosa, mas andar devagar não vai fazer a gente não chegar lá - Ana baixou a cabeça sem falar nada - Amiga - Rita suspirou, parando na frente da moça e colocando as mãos nos ombros dela - Sei que tu nunca ficou com ninguém e sei que tu amas o Caio desde o fundamental. Mas olha, tens que chegar com atitude. O máximo que pode acontecer é vocês dois baterem os dentes ou sair saliva demais. 
__Saliva demais? - Ana fez uma careta.
__É, mas nada que a prática não possa tirar. Então se joga que beijo é bom demais - Rita continuou a andar, enquanto ria. Ela sempre fazia Ana se sentir melhor e mais relaxada. Eram amigas desde o fundamental e o mais legal era que as duas eram vizinhas.

As duas chegaram no colégio e nenhuma viu sinal de Caio pelas escadas ou corredores. Talvez ele estivesse na sala, já que as duas chegaram dez minutos atrasadas. Ana pensou que assim seria melhor, pois na sala, não teria muito tempo para conversar com o rapaz, já que o mesmo sentava do outro lado.
Chegando lá, para a surpresa das duas. Caio estava sentado na fileira que elas costumam sentar. A fileira perto da porta e encostada na parede. Na frente dele estava Miguel e ao lado, estava Leonardo. Ana quase fica estática na porta se não fosse o empurro de leve que Rita deu nela. As duas seguiram para a fileira e quando Ana pensou em sentar duas cadeiras atrás do rapaz, Rita correu e sentou primeiro. Sobrou a cadeira atrás dele e o mesmo a olhou sorrindo ironicamente. Algumas pessoas da sala ficaram rindo e perceberam a mudança, mas como a aula já havia começado. Ninguém falou nada.
A manhã passou devagar. As duas primeiras aulas foram de matemática, Caio não ficou de gracinha ou virando para trás para conversar, já que essa disciplina era o calo dele. O que futuramente pedia muita ajuda de Ana. Na hora do intervalo, Ana e Rita ficaram na goiabeira observando o treino dos meninos na quadra de futebol. Mais um momento em que os dois não puderam estar juntos ou conversar. Ao fim do treino, todos seguiram para o vestiário para se trocarem.
O sinal para o fim do intervalo havia tocado e todos seguiam para suas salas e eram mais duas aulas, só que de língua portuguesa. Algumas pessoas copiavam a matéria do quadro, enquanto o professor escrevia um resumo do que iria cair na prova. Outras escutavam música no celular com fones e poucas pessoas, dormiam. Caio escreveu um bilhetinho e passou para trás.


Hoje tu não escapará de mim x)
O.o como assim?
Me encontra na goiabeira no final da aula.
O que vai fazer?
Vai lá, ora hehehehe ]:)

Ana engoliu seco, mas sentiu o corpo esquentar e o coração acelerar. Passou o bilhetinho para Rita e a moça riu baixinho dando um tapinha no ombro da amiga e escreveu no mesmo bilhetinho.

Hoje tu não escapará de mim x)
O.o como assim?
Me encontra na goiabeira no final da aula.
O que vai fazer?
Vai lá, ora hehehehe ]:)

Rita diz: Vai que é tua, tafarrel kkkkkkk...

Ana riu baixinho e balançou a cabeça negativamente. De repente o sinal bateu e os colegas começaram a guardar suas coisas. Saindo desesperados como sempre. Rita se despediu de Ana e foi na frente tentando alcançar Miguel para fofocar. Caio também havia saído, provavelmente para esperar por ela. Leonardo foi o único que ficou e esperou a moça, puxando assunto.

__Você já vai, Ana?
__Ah, oi, Leo... Ainda não, tenho que passar umas anotações para o Caio.
__O Caio? Mas ele já foi - Leonardo apontou para a porta.
__Não, ele disse que ia pegar um livro na biblioteca - Ana tentou disfarçar enquanto fazia sinal para os dois irem embora.
__Ahh entendo, tudo bem. Então amanhã a gente se fala - Ele acenou e desceu as escadas primeiro - Ana esperou alguns minutos e desceu logo em seguida, achou estranho ele ter puxado assunto, já que de todos os amigos do Caio, Miguel era o único que falava com ela. Talvez o único que não fizesse parte do time de futebol, já que o rapaz era fascinado por culinária.
Ana chegou perto da goiabeira e não viu ninguém. Será que ele tinha ido embora? Sentou na cadeira de madeira ao redor da árvore e sentiu duas mãos quentes tampar seus olhos. Ela deu um largo sorriso e levantou rapidamente.

__Tu demorastes muito - Caio franziu a testa.
__Teu amigo que ficou me atrasando.
__Que amigo? O Miguel?
__Não, Leonardo - Ana olhou bem no fundo dos olhos dele.
__Estranho... Mas, queria muito estar contigo, quase não tivemos tempo hoje.
__A gente não teve - Ana riu, quando de repente Caio a puxou e lhe deu um abraço. Ana sentiu o coração dele pulsar mais rápido e corou.
__Sei que tu é tímida, eu também sou. Então vamos "Distimidar" juntos - Ele ria enquanto afastava Ana de seu peito. Colocou a mão esquerda na cintura dela, enquanto a mão direita repousou suavemente em sua bochecha. Se aproximou lentamente do rosto dela. Quando os lábios tocaram um no outro, Caio a puxou novamente para perto e sua mão esquerda acariciava as costas agora, enquanto a mão direita mexia suavemente nos cabelos dela. Ana ainda tinha o corpo duro, mas abraçou o rapaz com carinho. O movimento do beijo fazia a cabeça dançar, como se fossem embalados por uma valsa. Então se afastaram lentamente...


__Quer namorar comigo?
__Como tu é lento... - Ana riu e deu um beijo rápido em Caio, deixando-o com um sorriso largo no rosto. Naquele dia, começou a história de amor deles. Voltaram de mãos dadas, na certeza de que aquele momento jamais iria ser esquecido.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia