My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Extração do siso

Quem nunca teve juízo que atire a primeira pedra, né? kkkkkk
Brincadeiras a parte. Quero relatar como foi minha experiência em extrair os meus queridos dentinhos molares.
Tudo começou com uma terça feira. Eu já acordei ansiosa e minha extração era de tarde. Almocei normalmente me despedindo temporariamente da comida sólida. Chegando lá, eu tive uma crise de pânico e não pude fazer na hora e tive que esperar uns 10 minutos até eu me acalmar. Passados os minutos lá fui eu para a cadeira da tortura.
O dentista que fez meu procedimento (buco maxilo) foi super atencioso e prático. Gente fina ele. Um dos melhores dentistas que fui na minha vida e me tranquilizou e fez com que eu confiasse nele...
Primeiro ele pede para você fazer um gargarejo com uma solução doce para higienizar a boca e depois que você cospe, ele higieniza seu rosto. Em seguida aplica a anestesia no lugar onde você vai extrair o dente (no meu caso, os sisos superiores). Depois disso, você não sente mais nada de dor, apenas força e pressão, que é o que o médico faz para arrancar o dente, fora isso, nada de nada.
Dependendo da posição do dente, a extração é rápida ou não. Os meus estavam fáceis, então foi rápido. Era para eu ter tirado os dois, mas, eu passei mal e tirei só 1. Antes 1 do que nenhum né...


Como foi para mim: Foi traumatizante.
A sensação da anestesia é muito ruim e incômoda. Por que além da sua boca ficar dormente, a sua cara inteira fica também. Olho meio puxado como se tivesse cola neles, parte do nariz dormente. Língua e lábios superiores. Porém o que mais me deixou desesperada, foi o céu da boca que ficou duro, como se tivesse todo tempo saliva na boca e isso fez eu ter muita ânsia de vômito. Acho que a anestesia afetou meus olhos também, por que eu fiquei muito tonta, com a visão toda embaralhada e foi por isso que eu pedi para pararem e remarquei a outra extração. Sai do consultório grogue, mas estava falando e raciocinando um pouco.
Eu estava preparada para o pior depois do procedimento e pelo menos 1 dia depois, nada de dor e inchaço. Até achei estranho... Mas estou bem e espero que daqui há 7 dias que é quando eu for tirar os pontos, esteja tudo bem, também.
A dieta é pastosa e fria. Nada de coisa quente pelo menos por 3 dias depois da cirurgia. A vida não é fácil kkkkk... Nada de pegar sol. Muito gelo no rosto, mesmo que você não note inchaço ou não tenha dor e bastante água. Para se recuperar mais rápido.
Se você em breve vai extrair siso, lembre que cada organismo é diferente do outro. Talvez o que foi traumatizante para mim, pode não ser para você. Só que tenha em mente, fique tranquilo. Quanto ansioso ou nervoso estiver, pior será. Confie no profissional que fará o procedimento e ore sempre pedindo proteção a Deus para que tudo dê certo. No mais, boa sorte, tudo na vida passa... Até os famigerados sisos.
E eu... Acabei de passar por isso... Só que não... Faltam mais 3 (trágico).


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você já arrancou ou se vai arrancar e como foi! Não esquece de curtir a página do mundo ali ao lado --------->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia