My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Dentro de mim - T01 E06 - A carta

TEMA DE ABERTURA - NX ZERO - CEDO OU TARDE


"No capítulo anterior, Caio resolveu voltar para a faculdade, mas chegando lá acaba tendo um desmaio por acreditar ter visto o espírito de Ana. Conversando com Rita e Cristiano, descobriu que o "espirito" na verdade é uma pessoa idêntica a sua falecida namorada. Também havia sido informado de que um colega dos tempos do colégio, Leonardo, estava frequentando muito a casa dos pais de Ana. Ao ficar pensando nisso, Caio achou um papel em sua mochila, um papel que havia caído das coisas de Leonardo, quando os dois se esbarram mais cedo naquele dia e, ao ler o papel, descobriu uma carta de Ana de mais de 10 anos."


Leonardo estava caminhando apressado pelos corredores, preocupado. Ele quase nunca levava o seu antigo caderno de estimação para a faculdade, pois havia nele muitas lembranças do ensino fundamental e médio. Porém, havia feio uma anotação importante e na pressa de ir para o trabalho, acabou o esquecendo na sala do professor. A faculdade estava vazia aquele horário, então não seria difícil pegar o professor desocupado. Entrou na sala de vidro e seguiu direto par ao gabinete.

__Professor? Nossa, que você que está aqui!
__Tu ficou preocupado pelo caderno, né?
__Sim, ele é muito importante para mim, tem muita anotação importante! - Leonardo passou os olhos em cima da mesa do professor, afim de encontrar o caderno.
__Aqui está! - Ele abriu a gaveta e tirou um caderno de capa dura verde, cheio de figurinhas de chicletes coladas. Estava tudo muito velho, porém ele ainda permanecia com aquele caderno mesmo depois de anos.
__Ahh muito obrigado, professor! - Leonardo ia saindo pela porta, quando o professor o impediu.
__Ah, Léo, tu podes levar esses documentos lá para a secretária? Sei que ainda não começou teu turno, mas seria bom levar logo, para organizar.
__Ah pode deixar, professor, faço isso agora mesmo!

Leonardo saiu da sala com um monte de documento na mão, sentou em uma cadeira para organizar as datas. Olhou para o seu caderno e o abriu e dentro da pasta de plástico que ficava grudada com o caderno, tirou um pedaço de papel rosa e releu. Era uma carta de Ana, dos tempos do ensino fundamental. Lembrou-se profundamente daquele dia. Leonardo sempre fora apaixonado por Ana e estava se preparando para se declarar para ela, naquela época e Caio era o único que sabia. Naquele dia, no fundamental, ele havia chego atrasado e pediu o caderno de Leonardo emprestado para copiar a matéria... Na hora do intervalo, Leonardo foi buscar um dinheiro que havia esquecido na sala e acidentalmente viu Ana colocar uma carta em seu caderno e naquele momento, percebeu que a menina, na verdade, gostava do seu amigo. Quando voltaram na hora do intervalo, Leonardo pegou o caderno de volta e se afastou de Caio, por que ficou com ciúmes e o amigo nunca entendeu por que ele tinha se afastado, porém Leonardo nunca deu a Caio, a carta de Ana. Até no presente dia, na faculdade, quando o professor pediu para que Leonardo levasse os documentos até a secretária.
O rapaz levantou da cadeira e colocou a carta rosa, dentro de um papel branco e colocou em uma folha aleatória no caderno se seguiu pelos corredores apressados, quando de repente, deu de cara com Caio. O susto foi grande. Mas ele não percebeu que a carta de Ana havia caído no chão e que a pessoa que não era para ter lido, acabou lendo.

Caio havia saído da faculdade, sua mente não conseguia digerir aquela carta. Será que aquilo era verdade? Pensou e pensou e repensou, acabou seguindo direto para a casa dos ex sogros. Depois de muito tempo, ele aparecera por lá e não sabia se isso era bom ou ruim. Se aproximando daquela casa verde que por tanto tempo ele havia frequentado, um aperto no peito foi intensificando. Parece que ele via a imagem de Ana em cima do muro pegando goiaba, da goiabeira que ficava do lado de sua casa. Em cada pedaço de terra, existia uma lembrança dela e que ele com muita dificuldade, tentava esquecer. Os pensamentos o cegaram por um instante e quando se deu conta, já estava em pé, na frente da porta da casa. Só restava tocar a campainha. Um ruído de assoalham se aproximava e com uma cara de espanto, a mãe de Ana abriu a porta rapidamente.

__Caio! - Ela o abraçou fortemente e ele não pode se conter, acabou derramando suas lágrimas mais uma vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia