Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Não insistirei mais

O clima mudou por aqui, já não está tão quente como antes. A chuva demorou, mas finalmente chegou. O tempo está nublado e chuvoso. Eu gosto dele assim, me remete a muitas lembranças e também me faz refletir algumas coisas.
Descobri que quanto mais a gente tenta agradar, mas a gente é desagradado. O que eu quero dizer com isso? Bem, eu nunca fui muito de fazer amigos, sempre fui uma criança reservada e gostava de estar junto da minha mãe e dos meus irmãos. Eu não confiava nas pessoas com facilidade e sempre tive comigo um instinto para sentimentos falsos. Só que conforme o tempo foi passando, eu fui tentando mudar, principalmente pelo fato de que eu me formei em comunicação social, eu preciso me comunicar com as pessoas, conhecê-las, fazer amizades. O que se torna um círculo, já que quanto mais eu tento me aproximar, mas as pessoas fogem de mim, como se eu não fosse boa o bastante para ser conhecida, então eu retorno ao início, quando eu era uma criança e não conseguia fazer amigos tão facilmente. Então no fim sou eu que sou desagradada, já que todas as minhas tentativas de agradar são frustradas.
Correndo sempre, buscando por uma resposta que resolveria tudo. Eu sabia que ia me sentir assim novamente, por que eu sei que as coisas ao meu redor não mudariam só por que eu tento mudar.
Eu nunca serei uma pessoa perfeita. Também nunca serei o que as pessoas esperam de mim. Eu gosto do meu "Eu" verdadeiro e único. Se as pessoas acham que eu sou calada, séria e sem muitas palavras, sinto muito, não fui programada para ser diferente. Como na música "Far from heaven" (Longe do céu)

"Você não pode imaginar o inferno que estou passando. Não estou pedindo que me salve. Estou muito longe do céu. Não há nada que você possa fazer para me mudar a não ser me aceitar como eu sou."

Eu reconheço quando me olham de forma estranha, por que eu sinto a energia de cada um a minha volta. Eu não escolhi ser assim, apenas fiquei assim e eu não farei mal a ninguém. Se essas pessoas preferem outras, eu não ficarei mais triste, por que quando as coisas estão bem, foi só um disfarce e agora eu sei disso.

"Mas eu sinto como se não estivesse chegando em lugar algum e eu nunca verei o fim. Então eu murcho e me torno impotente. Eu desisto e tudo está claro, eu entro em colapso e deixo a história me guiar."

Eu não quero desistir e nem entrar em colapso, mesmo sabendo que uma hora eu posso acabar chegando lá. Mas cheguei a conclusão de que o problema não sou eu e sim as pessoas ao meu redor. Não quer falar comigo, ser meu amigo ou conversar comigo? Não aceita a forma como eu sou? Então não tem problema, isso não é comigo. Eu trilho meu caminho. Não insisto e nem dou chances a ninguém. Uma vez que eu dei meu afeto, foi de coração, não quis? Então não tem problema, isso não é comigo, nunca será. Minha maior sabedoria é saber que o problema não sou eu e nunca foi e aos demais, não insisto mais. Todos tiveram a chance e eu não costumo correr atrás de ninguém.


A maturidade deveria vir mais cedo e não com o tempo. As vezes me pego pensando no passado e imaginando como as coisas seriam se eu fosse um pouco do que sou, hoje. Entretanto volto a realidade e enxergo apenas as lições das quais tive que aprender para ter a mentalidade atual. Fez parte do meu crescimento, assim como essa reflexão sobre amizade, deste post. Se gostou da postagem, comente aqui embaixo se algum dia já se sentiu desse modo. Não esquece de curtir a página do mundo ali ao lado -------->

Beijos galaxicos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia