My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Papo de filhos: Seja quem você quiser

As vezes os pais refletem suas vontades nos filhos. Quer que ele seja, alguém que ele não é. Não percebem que o filho tem uma identidade, valores e desejos diferentes e quando isso não é enxergado pelos pais, todo o comportamento é considerado invisível, imaturo. Digno de não ser levado a sério.
Você já passou por algo assim?

1- Falar e as pessoas de sua família te cortarem? Como se o que você diz não seja tão importante?
2- Ter que dizer sim, para não ter o desprazer de ficarem falando de você o resto da vida? Apenas para agradar pessoas que não aceitam não, como resposta?
3- Geralmente sempre é o culpado de tudo? Ou pior, sua personalidade é tida como infantil e sem muitos direitos, como de estar estressado, cansado ou qualquer outro sentimento?

Se sim, então você é vítima da síndrome do filho isolado. Uma teoria básica que eu criei, para quando seus pais não te aceitam do jeito que você é e insistem em te dizer coisas ruins para qualquer atitude que seja contrária ou que não gera concordância com eles.
O que eu quero dizer é que a culpa não é sua e nunca será. Seja quem você quiser ser. Ter uma identidade própria é um privilégio, em tempos de gente igual por todo canto.
Seja quem você quiser ser, por que a sua vida, é a sua vida. As suas escolhas, são as suas escolhas. Sempre terão pessoas que vão querer controlar isso, mas o que adianta se no final, quem vai ter que arcar com as consequências será você.
Nunca deixe de sonhar e não deixe que os outros façam isso por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia